Brasil
Mídia: Justiça argentina emite mandados de prisão contra foragidos brasileiros do 8 de janeiro
A Justiça argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 foragidos da Justiça brasileira pelos atos depredatórios contra a Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023.

O Brasil já havia pedido a extradição dos foragidos. Nesta sexta-feira (15), a Folha de S. Paulo afirmou em reportagem que confirmou junto a interlocutores que a Justiça argentina emitiu mandados de prisão contra os criminosos já condenados no Brasil.
De acordo com o texto, dois brasileiros já foram presos na Argentina. Os capturados terão audiências com o juiz que protocolou a decisão sobre a emissão dos mandados para definir sobre a extradição dos brasileiros.
A reportagem revelou a identidade de um dos presos. Trata-se de Joelton Gusmão de Oliveira, que foi detido na quinta-feira (14), em La Plata, na província de Buenos Aires. Ele foi condenado no Brasil a 17 anos de prisão. Já a segunda detenção ocorreu na tarde desta sexta-feira.
A Folha revela, ainda, a partir de informações obtidas pela jornal por meio da lei de acesso à informação local, que até meados de outubro 185 brasileiros haviam pedido refúgio na Argentina. No anterior, os pedidos de extradição aconteceram apenas três vezes.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF