Brasil
Fernandinho Beira-Mar é transferido de presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte
Saída de traficante de unidade ocorre vinte dias após o presídio federal, considerado um dos mais seguros do país, registrar as primeiras duas fugas

O governo federal decidiu transferir o traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo advogado do condenado à GloboNews. A decisão foi tomada vinte dias após as primeiras duas fugas de um presídio federal, considerado um dos mais seguros do país. O Ministério da Justiça não informou para onde Beira-Mar foi levado.
Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35, ambos da facção Comando Vermelho, a mesma de Beira-Mar. Os foragidos conseguiram escapar por um buraco da luminária.
Beira-Mar estava preso em Mossoró desde 2017, quando havia sido transferido da Penitenciária Federal de Porto Velho. Na época ele foi submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que impede contato com outros presos.
Beira-Mar foi condenado a quase 320 anos de prisão por tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídios. Na época que foi transferido de Porto Velho para Mossoró, o traficante comandava um esquema de lavagem de dinheiro mesmo detido em presídio federal de segurança máxima.
Em investigações da Polícia Federal que duraram cerca de um ano, foi descoberto que o traficante juntava dinheiro para expandir os negócios para o Suriname e traficar fuzis. Ele movimentou R$ 9 milhões nos últimos dois anos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé