Brasil
Desmatamento cai consideravelmente no 1º semestre e repercute na imprensa internacional
A notícia é alvissareira.
O repórter Vitor Nunes do DCM, publicou que a grande redução nos índices de desmatamento no primeiro semestre no Brasil gerou grande repercussão no cenário político internacional.
Diversas agências de notícia evidenciam o sucesso do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na implementação e manutenção de políticas voltadas a preservação ambiental.
“Nos primeiros seis meses de Lula, o desmatamento da Amazônia brasileira caiu 34%, invertendo a tendência sob Bolsonaro”, destacou no título, a agência de notícias americana Associated Press.
Jair Schmitt, diretor de proteção ambiental do Ibama, comentou sobre o atual cenário ambiental vivido pelo Brasil: “Resumindo, estamos priorizando a aplicação da lei ambiental”.
O órgão afirmou ainda que os dados positivos surgem um mês antes da cúpula programada para Belém, no Pará. A reunião tem como objetivo articular novas ações dos países amazônicos voltadas a preservação da região.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão