Prefeitos pedem apoio de Renan a proposta que aumenta repasse ao FPM
Uma comitiva de prefeitos se reuniu nesta terça-feira (15) com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para pedir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013, em tramitação na Câmara, que aumenta em 2 pontos percentuais o repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Participaram do encontro o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas, Marcelo Beltrão, e os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Humberto Costa (PT-PE).
Durante a audiência, Renan Calheiros conversou por telefone com o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), sobre a pauta das duas Casas durante esta semana.
Paulo Ziulkoski disse que o governo concorda com um aumento de 1 ponto percentual, mas que os prefeitos querem pelo menos 1,5. A ampliação de 2 pontos, prevista na PEC, aumentaria o repasse atual de 23,5% para 25,5%. Renan assegurou que tratará das reivindicações dos prefeitos com os líderes dos partidos no Senado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados