Remi anuncia reajuste para profissionais da Educação
Remi fecha acordo com Sinteal; professores e técnicos terão reajuste nos salários
Durante reunião entre a Prefeitura de Murici e o núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal) para tratar obre o acordo coletivo referente ao ano de 2014, foi anunciado um aumento de 8,32% para os professores e de 7% para os técnicos-administrativos do município.
Para o prefeito Remi Calheiros “esse tem sido o compromisso: a valorização dos trabalhadores que tanto contribuem para o desenvolvimento do município, investindo na carreira e em condições ideais de trabalho, construindo de maneira democrática dialogando diretamente com a categoria”.
A proposta de aumento foi aceita pela categoria, após o prefeito apresentar de maneira transparente o estudo com os números das receitas municipais referente ao Fundeb. Remi frisou que nos últimos anos de sua administração foi garantido mais de 70% de aumento desde a implantação do novo Plano de Cargos e Carreira.
Três novas creches
Remi ainda anunciou que já no inicio do mês de julho serão iniciadas as obras de construção de três novas creches proinfância que irão atender crianças de zero a cinco anos em tempo integral. Os contratos já foram assinados e a empresa já esteve na cidade para reconhecimento das áreas nos conjuntos Olavo Calheiros e Pedro Tenório. As novas unidades de ensino serão construídas através de Metodologia Inovadora, visando o atendimento a três premissas básicas: Custo da Construção, Tempo de execução e Qualidade da construção, contribuindo para a redução dos prazos em relação aos cronogramas de obras de sistemas construtivos convencionais.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados