Cesmac faz em Junho vestibular de Medicina
Com a portaria do MEC autorizando o funcionamento do curso de Medicina do CESMAC, aprovado que foi pelo Conselho Nacional de Saúde, publicado na sexta-feira, dia 14, no Diário Oficial da União, o reitor João Sampaio anunciou com exclusividade ao Blog do Bernardino, que estará dando uma entrevista coletiva a imprensa na sede do Cesmac na próxima terça-feira para falar sobre o assunto.
O professor Douglas Apratto que esteve na companhia do João Sampaio no café do senador Benedito de Lira(PP), anunciou que o primeiro vestibular de Medicina do Cesmac só acontecerá no mês de junho com a abertura de 60 vagas.
Justificando sua ida na festa do Biu, eles justificaram não poderia deixar de agradecer ao senador Benedito de Lira, que sempre participou da história da fundação da maior universidade privada de Alagoas ao lado do professor Teofanes de Barros.
Entretanto, Apratto ressaltou que o senador Benedito assim como toda a bancada federal, trabalhou pela aprovação do curso.
A exemplo que estava acontecendo naquele momento quando vieram falar e agradecer ao senador Benedito, o professor Douglas Apratto revelou vai procurar o presidente do Senado, senador Renan Calheiros que trabalhou demais para a viabilização do curso. Para ele, a direção do Cesmac reconheceu um gigante trabalho da bancada federal para chegar esse sucesso, inclusive com a participação do senador Collor.
O reitor João Sampaio, esclareceu toda a bancada tinha se empenhado para aprovar o curso de Medicina junto ao MEC.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício