Aécio Neves: brasileiros querem mudanças
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves(MG), afirmou, neste sábado (22/02), em Maceió, que a queda na avaliação positiva do governo federal revelada por pesquisa Ibope divulgada ontem, mostra que o governo fracassou e que a população quer mudanças. A avaliação positiva do governo caiu de 43% para 39%..
Aécio Neves afirmou que a insatisfação com os rumos do país leva a população a querer mudanças profundas, o que pode ser constatado em todos estados brasileiros.
“Tenho andado muito pelo Brasil. Nos últimos seis meses, fui a 23 estados da Federação e há um sentimento comum em todos eles, de que o governo do PT fracassou. E esse sentimento dessa pesquisa, na verdade, externa isso, expressa um sentimento majoritário da população brasileira hoje que quer mudanças, e mudanças profundas”, disse Aécio em entrevista coletiva ao lado governador Teotônio Vilela, com quem o senador acompanhou os 15 anos do tradicional bloco Pinto da Madrugada.
Aécio Neves criticou a gestão do governo em áreas essenciais na vida do cidadão, como em saúde e segurança pública, e lamentou as falhas na condução da política econômica.
“Falhou na condução da economia ao dar como legado ao próximo governo um crescimento pífio e inflação alta, uma perda crescente da credibilidade para o Brasil. Falhou nos investimentos em infraestrutura que poderiam levar a um crescimento maior da economia brasileira, a uma maior competitividade das empresas brasileiras. Mas falhou também naquilo que é essencial. Falhou na melhoria dos indicadores de saúde, na melhoria dos indicadores de segurança pública”, afirmou Aécio Neves.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados