Renan brincou no Pinto da Madrugada no desfile deste sábado
Como faz praticamente todos os anos, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB) prestigiou mais uma vez o desfile do bloco Pinto da Madrugada, que saiu neste sábado, 22, pela orla da capital alagoana, arrastando uma verdadeira multidão. Ao lado do deputado Renan Filho (PMDB) e do médico e ex-vice-governador José Wanderley, Renan foi cumprimentado por foliões e ressaltou mais uma vez a importância do Pinto da Madrugada para o carnaval alagoano.
“É muito importante incentivar a cultura local e costumo vir todos os anos com a minha família participar desta grande festa do Pinto da Madrugada”, afirmou Renan, que em meio ao desfile parou diversas vezes para tirar fotos com os foliões. “Hoje é uma oportunidade de estar em uma festa democrática, festejando em paz”, completou o senador. O Pinto da Madrugada comemora agora em 2014 seus 15 anos de desfile e segundo os organizadores do evento neste sábado pelo menos 200 mil pessoas caíram no frevo.
Mas não foram somente o senador Renan e o deputado Renan Filho que acompanharam o desfile do Pinto da Madrugada pela orla da Pajuçara e Ponta Verde. Por lá também estiveram o governador Teotonio Vilela e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, pela ala tucana, o vice-governador Thomaz Nonô (DEM), o senador Benedito de Lira (PP), deputado estadual Judson Cabral (PT), entre os ilustres foliões que acompanharam o desfile no meio da multidão.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício