Luciano Barbosa fica animado com vaga de senador
Pesquisa sobre a mesa, e o ex-ministro da Integração nacional no governo FHC e ex-prefeito de Arapiraca, engenheiro Luciano Barbosa está entusiasmado com o resultado que lhe confere como situação confortável na disputa pelo Senado Federal.
Barbosa tem conversado bastante com lideres do PMDB, e já disse que se o ‘cavalo passar selado’ não pensará duas vezes, e montado vai para a disputa.
O ex-prefeito Arapiraca anda antenado com a disputa da Câmara dos Deputados, mas não perde de vista a possibilidade de sair candidato ao Senado, onde no agreste e sertão vem colocando uma boa dianteira.
Luciano espera somente a definição de como ficará a majoritária para o governo.
Fala-se,também, que anda bastante adiantado a conversa entre o presidente do Senado e o vice-governador José Thomas Nonô.
Uma dobradinha entre Renan Filho para o governo e Nonô para o senado avança e terá possibilidade de apoio do governador tucano Teotônio Vilela.
A pressão do senador Collor, não intimida o senador Renan Calheiros que teve uma conversa com o ex-prefeito de Maceió, Cicero Almeida(PRTB). Esquece Collor que o presidente nacional do partido de Almeida, o Levi Fidélis tem conversado quase todos os dias por telefone com Renan e em Brasilia, circula bem à vontade no gabinete do presidente do Senado.
Almeida vai mesmo é disputar uma vaga federal. Queria ele ainda nesse momento se lançando ao governo do Estado, apenas atrair o PMDB para conquistar a vaga de vice-governador. Mas, a vaga pode ir para o PSDB.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício