Collor: segundo turno só com Joaquim Barbosa
Em nenhum estado da Federação, a presidente Dilma Rousseff encontrará condições tão favoráveis à sua reeleição como em Alagoas. A avaliação é feita pelo ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL). "Aqui, uma frente de 17 partidos apoiará a reeleição", disse ele ao 247, em entrevista exclusiva. Esse acordo começou a ser costurado na semana passada, num almoço de comemoração do aniversário do ex-governador Ronaldo Lessa, do PDT. "Em vários estados, estamos vendo dificuldades na relação entre o PT e seus aliados, especialmente com o PMDB. Aqui, há uma grande chance de que nada disso aconteça".
O único personagem capaz de provocar um segundo turno, na visão de Collor, é o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. "O senador Aécio já bateu no teto. E a candidatura do Eduardo Campos, mesmo com a Marina, tem fôlego curto", afirma. Ou seja: a oposição precisaria urgentemente dos 15% de Joaquim Barbosa no Datafolha para produzir um segundo turno – onde, segundo Collor, seria novamente derrotada para o PT.
Segundo Collor, Dilma teria, hoje, mais de 60% das intenções de voto em Alagoas. "A situação no Norte e no Nordeste é bem mais confortável do que no Centro-Sul", afirma. Ainda assim, ele afirma que ela será reeleita. "Sobre isso, não há dúvida. A única questão que permanece é saber se haverá ou não segundo turno".
Mais lidas
-
1CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
2ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5TRAGÉDIA NA RODOVIA
Cinco pessoas morrem após explosão de caminhão-tanque na Dutra