Sem forças dentro do PT em AL, deputado Paulão tenta 'emplacar' filho de prefeito no PCdoB
Não foi à toa que - esta semana - o deputado federal se reuniu com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), Cícero Filho, e, publicou em suas redes sociais
A novela da filiação do filho do prefeito de Penedo (Ronaldo Lopes), Guilherme Lopes, atual secretário-executivo de Ações de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), ganhou novos capítulos esta semana.
Desde que foi descartado na Federação PT–PV–PCdoB para as eleições de 2026, Lopes - ainda - busca um 'espaço ao sol' com o objetivo de chegar na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) no próximo ano.
Desta vez, o deputado federal Paulão (PT) tem sido o elo para que o atual secretário-executivo da Sesau ingresse, ao menos, no PCdoB em Alagoas. Sem forças políticas dentro do PT local, após ser derrotado nas urnas da eleição para presidente da sigla no estado, Paulão tenta 'emplacar' Guilherme Lopes na sigla considerada "comunista".
Segundo o que apurou o Blog Kléverson Levy, o parlamentar tem pressionado alguns dirigentes na tentativa de ajudar o penedense a adentrar na chapa PT–PV–PCdoB com vistas ao pleito vindouro.
Não foi à toa que - esta semana - o deputado federal se reuniu com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), Cícero Filho, e, como publicou em suas redes sociais, para "uma importante conversa sobre políticas trabalhistas e ações em defesa da classe trabalhadora".
Porém, todo mundo sabe que o interesse político de Paulão se estendeu ao fato da Federação x 2026. Aliás, Cìcero Filho teve ajuda do petista na indicação ao nome para a SRTE/AL, e, diante disso, o parlamentar foi em busca de um papo reto para que os 'camaradas' do PCdoB aceitem o nome de Guilherme Lopes no partido.
Será?
Afinal, a insistência ao nome do filho do prefeito de Penedo esbarra na soma, subtração, nos cálculos e previsões futuras da chapa PT–PV–PCdoB. Guilherme Lopes pode, inclusive, atrapalhar os planos de reeleger Ronaldo Medeiros (PT) e Silvio Camelo (PV).
Por outro lado, de fato, a projeção eleitoral da federação é fazer três ou um quarto nome para a Casa de Tavares Bastos. Nesse meio, vale salientar, ainda tem a vereadora Teca Nelma (PT) como uma das apostas para a ALE em 2026.
Em Tempo: PT–PV–PCdoB rejeitam nome de Guilherme Lopes, mas MDB o quer na chapa para 2026. Já publiquei sobre este assunto.
Viva a camaradagem!
Veremos!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista