Palmeira: manobra sorrateira faz vereadores anteciparem a eleição para Mesa Diretora de 2027-2028
Ontem, 20, o Blog Kléverson Levy publicou a matéria Em Alagoas, legislativos ditam regras como exemplos de parlamentarismo. Disse este jornalista que, em Alagoas, temos como maior exemplo de parlamentarismo forte e poderoso, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), comandada pelo todo-poderoso, o deputado estadual Marcelo Victor (MDB).
Porém, em segundo lugar, vem a cidade de Palmeira dos Índios com o verdadeiro jogo de Poder X interesses políticos e pessoais deles. Isso porque os edis palmeirenses, que nem bem elegeram o novo presidente, já conseguiram realizar uma nova re-eleição.
Sob o comando do vereador Madson Monteiro (PV), que mal sentou na cadeira da presidência, os nobres colegas renovaram o mandato da Mesa Diretora da Casa para o Biênio 2027-2028. Nesta sexta-feira, 21, uma sessão extraordinária para, supostamente, votar a primeira apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), serviu para que os vereadores fizessem a antecipação da eleição futura.
Numa manobra sorrateira, o presidente Madson Monteiro conseguiu sua reeleição com chapa única que aglutinou os vereadores Gileninho Sampaio (vice-presidente), Maxwell Feitosa ( primeiro-secretário) e Jânio Marques (segundo-secretário). A verdadeira manutenção do Poder no legislativo municipal.
A chapa reeleita obteve 11 votos, sendo maioria favorável, contra apenas dois votos dos vereadores Fabiano Gomes (Republicanos) e Helenildo Ribeiro Neto (Republicanos). Ou seja: se não há regimento interno ou órgãos que possam impedir manobras políticas e sorrateiras, tudo que acontece na Câmara de Vereadores vai ficar por isso mesmo.
É como está escrito no texto deste Blog Kléverson Levy: a verdadeira façanha política numa demonstração antipopulista e antidemocrática – se é que podemos encaixar – de parlamentares que estão preocupados em se lambuzar do banquete oferecido sem pensar nos interesses do POVO.
Um modelo político que implantaram para saber negociar com os chefes dos Executivos – em troca das benesses que um Governo (seja na esfera estadual, municipal ou federal) oferece – pelos votos nos legislativos e apoios dos nobres parlamentares.

Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4CURIOSIDADE INTERNACIONAL
Mulher bebe quase uma garrafa inteira de tequila para evitar descarte em aeroporto dos EUA
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas