Vídeo: deputado cita corrupção em Rio Largo relacionada ao ‘orçamento secreto de Lira’ em R$ 90 milhões
Dizem que as paredes do Congresso Nacional tremeram na tarde de ontem, 14, após a entrevista dada à Globo News pelo deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) sobre o orçamento secreto articulado pelo deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Braga deu detalhes sobre alguns pontos do depoimento que deu à Polícia Federal (PF) da famigerada “farra das emendas” operada pelo ex-presidente da Casa. Isso aconteceu após a investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) comandada pelo ministro Flávio Dino.
O interessante é que, durante a entrevista, o parlamentar citou a cidade de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, como o município que mais recebeu verbas federais lideradas por Arthur Lira. Em depoimento à PF, o deputado cita a corrupção na gestão do ex-prefeito Gilberto Gonçalves, o GG -“Quero meu Dinheiro” – (PP).
GG, por incrível que pareça, continua sendo “prefeito” da cidade mesmo elegendo o sobrinho da esposa e atual prefeito, Pedro Carlos da Silva Neto, o Carlos Gonçalves (PP).
Braga citou – ainda – a “Operação Beco da Pecúnia”, que cumpriu mandados em cidades alagoanas e de São Paulo, para investigar possíveis crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa na prefeitura de Rio Largo.
À época, um dos alvos dos 35 mandados de busca e apreensão foi o então prefeito Gilberto Gonçalves. Só lembrando: o nome da Operação (Beco da Pecúnia) é uma referência ao local onde a Polícia Federal flagrou quatro entregas de valores a pessoas vinculadas ao Executivo rio-larguense logo após terem sido sacados por duas pessoas ligadas às empresas contratadas pelo município.
“Só em Rio Largo foram R$ 90 milhões de recursos do orçamento secreto para esse município. Um município de 70 mil habitantes. Sabe qual foi o estado que mais recebeu recursos, nessa fraude realizada no fim do ano? Alagoas. E sabe qual foi o município que mais recebeu recursos nesse mesmo esquema? Rio Largo, mais uma vez. E sabe de onde saíram os recursos? Da Comissão de Turismo. Sabe quantos parlamentares de Alagoas tem na Comissão de Turismo? Nenhum! Mais escrachado que isso impossível “, rechaçou Glauber Braga.
Confira no Vídeo!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico