Na Câmara, Rui poderá ser um ‘calo no sapato’ da gestão de JHC/Cunha em Maceió
Na presença do vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha (Podemos), o vereador Rui Palmeira (PSD) demonstrou como pretende levar seu mandato à Câmara de Vereadores da capital alagoana. Palmeira, que foi prefeito por duas vezes, sabe lidar com as críticas, elogios, verdades e mentiras diante das questões administrativas de Maceió.
O presidente do PSD estadual carrega na bagagem dois mandatos como gestor de Maceió (2013-2020), um de ex-deputado federal (2011-2012) e um de ex-deputado estadual (2007-2011). Em seu primeiro mandato na Casa de Mário Guimarães, o ex-prefeito poderá ser um ‘calo no sapato’ da gestão do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL).
Isso ficou claro na sessão de abertura dos trabalhos legislativos nesta semana. Ao rebater a fala do vice-prefeito, Palmeira apontou para ser uma oposição equilibrada, responsável e robusta de informações ao citar as ações – em andamento e paralisadas – da capital do estado.
Afinal, em oito anos de mandatos, Rui Palmeira sabe o que deixou engavetado, conhece os reais problemas de Maceió, sabe os projetos que saem e não saem do papel e, por último, rebate os adversários com argumentos embasados. Não foi à toa que – na sessão inicial aos trabalhos legislativos – deixou Rodrigo Cunha e a vereança em silêncio após o discurso que fez no plenário da Casa.
Veremos, portanto, qual será o comportamento do edil que tem tudo para estabelecer uma conexão – novamente – com a população maceioense que reclama da ausência do Poder Público, dos problemas diários da capital e fazer uma oposição sustentável (legislando, de fato!) na Câmara de Maceió.
Será?
Fiquemos atentos!
Por fim e por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro