ALE e Câmara de Maceió legislam como querem sem se importar com a opinião pública
Cada dia fica mais perceptível que os Poderes em Alagoas agem sem pensar no amanhã, como diz a letra de uma música do grande Alceu Valença, bem como, sem se importar com o que vai ser dito pela opinião pública. Detentores de mandatos, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e na Câmara de Vereadores de Maceió, trabalham como querem envolto dos interesses pessoais e políticos.
Na ALE, em mais um exemplo, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei (PL) que concede reajuste de 5% aos servidores públicos da administração direta, das autarquias e fundações públicas do Estado de Alagoas. A proposta enviada pelo governador Paulo Dantas (MDB), em caráter de urgência, vai passar pela Casa (2º turno) sem nenhum problema. Depois, sancionada pelo chefe do Executivo estadual.
Os servidores terão que aceitar o que impõe o Governo de Alagoas, sem interferências, e distante do que almejava a categoria para o ano de 2024.
Já na Casa de Mário Guimarães, a aberração – em pleno ano eleitoral – se deu esta semana pelo empréstimo pedido do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), no valor de R$ 400 milhões, junto à Caixa Econômica Federal.
Os nobres edis da capital alagoana aprovaram o valor – sem nenhum problema – para que o gestor possa investir, segundo o que consta no pedido do Pòder Executivo, na realização de obras de infraestrutura em Maceió.
Lembrando: apenas Joãozinho (MDB) e Teca Nelma (PT) votaram contra a autorização do empréstimo.
Portanto, sem manifestações ou movimentos que lutem contra essas ‘astúcias’ dos Poderes Legislativos em Alagoas, a ALE e Câmara de Maceió legislam como querem sem se importar com a opinião pública.
Resultado: a população vai pagar a conta e não há como reclamar depois de passar pela aprovação nas Casas. É aceitar, engolir e seguir a vida. Afinal, a classe política alagoana está preocupada em se manter no Poder sem que haja qualquer interferência até dos órgãos fiscalizadores no estado.
Por fim, que os eleitores respondam nas urnas de outubro deste ano. Será?
Política é Política!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar