Clima político ferve: "Cachorro sem dente" X "Delinquente"
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e o senador Renan Calheiros (MDB) compartilham mais do que a origem alagoana, a ojeriza mútua e o caciquismo que exercem no estado, no Congresso e em seus partidos.
Lira e Renan estão em posições importantes ao lado dos dois principais candidatos à Presidência, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, e buscarão se manter na ribalta em 2023, seja qual for o inquilino do Palácio do Planalto.
O duelo decisivo entre os adversários deverá se dar em Brasília logo após as eleições, quando certamente serão peças-chave na renovação de poder no Legislativo, mas os primeiros tiros já estão sendo trocados na movimentada batalha pré-eleitoral em seus redutos políticos
O chumbo trocado segue agora pelas redes sociais e em entrevistas durante visitas a redutos eleitorais. Lira chegou a chamar Renan de "cachorro sem dente", inaugurando o baixo nível da campanha.
Veja o vídeo
https://youtu.be/netfRiw09bgJá o senador Renan Calheiros retrucou pelo twitter relembrando a denúncia de corrupção que supostamente envolve Lira e seu primo Joãozinho Pereira, diretor da CODEVASF.
Arthur lira é o dono da chave do cofre do orçamento secreto que exala corrupção: ônibus, barras de ouro, robótica, caminhões de lixo etc. Além de pivete delinquente é agressor de mulheres. O Código Penal e a Lei Maria da Penha o aguardam, de novo. #BolsolaoDoLixo #cpidomec
— Renan Calheiros (@renancalheiros) May 23, 2022
O baixo nível eleitoral está à vista. Quem perde com isso é o cidadão alagoano
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé