Renans buscam em Luciano apoio para 2022
Governador Renan procura reconquistar Prefeito Luciano Barbosa. (Foto: Pablício Vieira)[/caption]
O processo eleitoral de 15 de novembro passado, para Prefeito de Arapiraca, trouxe à público uma acirrada briga partidária, envolvendo as maiores lideranças do maior e mais destacado partido político alagoano, o MDB, briga essa que ultrapassou as fronteiras do Estado de Alagoas.
Nessa briga se teve de um lado os Renans, pai e filho, Senador e Governador, respectivamente, ambos do MDB, e, do outro, o vice-governador Luciano Barbosa, também do MDB, duas vezes prefeito, Ministro da Integração Nacional e Secretário de Educação de Alagoas, onde os Renans lutaram muito para impedir a candidatura de Barbosa a Prefeito de Arapiraca, fazendo ao mesmo todo tipo de acusação, inclusive o processando administrativa e judicialmente.
Barbosa derrotou duplamente os Renans, nas urnas e na Justiça, causando a eles grande desgaste político eleitoral, visto que sempre receberam significativas votações dos arapiraquenses, em pleitos passados. Por sua vez, ao contrário dos seus antagonistas, Barbosa saiu da briga fortalecido e com um capital eleitoral de quase 60 mil votos, credenciando-se como o mais importante cabo eleitoral para o pleito de 2022 ou um competitivo candidato majoritário.
De olho no Senado e querendo manter o MDB na chefia do Poder Executivo, os Renans deixaram de lado seus orgulhos e, no início de dezembro se reuniram com Barbosa, buscando restabelecer a velha amizade que sempre tiveram. Em janeiro, novo encontro aconteceu entre Renan e Luciano, repetindo-se esses encontros no início de fevereiro e agora, no primeiro dia de março, quando o governador voltou a Arapiraca trazendo na pauta novas processas, e, certamente, a discussão sobre as futuras candidaturas ao Governo de Alagoas, ao Senado e a Câmara Federal.
Resta agora aos Calheiros esperar a aproximação das eleições, para saber se esses encontros, as promessas, os elogios e as adulações feitas a Barbosa surtiram os efeitos por eles desejados, transformando-se em apoio político efetivo e muitos votos nas urnas.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia