Arapiraca amplia vacinação contra a Covid-19 e passa a imunizar idosos entre 79 e 82 anos
26/02/2021
Notícia boa! A partir da próxima terça-feira (2), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará ampliando o acesso a vacinação. Desta vez, poderão se vacinar também os idosos com idades entre 79 e 82 anos.
As doses estão previstas para chegarem a Arapiraca na tarde desta segunda-feira (1º).
A vacina seguirá sendo aplicada na sede do Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal. O horário de atendimento das equipes de vacinação é das 8h às 18h, de segunda a sexta.
"Mais uma etapa que estamos avançando. Nosso objetivo é seguir imunizando a população de forma organizada, sem pressa, sem filas e sem aglomeração. A partir desta terça-feira estaremos prontos para ampliar nosso grupo prioritário e vacinar ainda mais arapiraquenses", disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy.
Para se vacinar, o idoso deve levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde, que deve estar atualizado com o endereço de Arapiraca.
Arapiraca já vacinou mais de 4 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário, dentre os quais estão os idosos acima de 83 anos, idosos que residem em instituições de longa permanência, profissionais da Saúde da linha de frente contra a Covid, profissionais da Atenção Básica e Especializada com idades acima de 50 anos ou que estejam afastados de suas atividades devido comorbidades de saúde.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados