Sem pagamento, Saúde em Traipu paralisa atividades nesta terça (22)
Ambulâncias estão conduzindo pacientes para Girau do Ponciano e para o Hospital do Agreste em Arapiraca
O setor de saúde no município de Traipu as margens do Rio São Francisco paralisaram as atividades nesta terça-feira (22) por falta de pagamento. De acordo com informações chegadas ao blog a Unidade Mista Nossa Senhora do Ó, paralisou as atividades. Pacientes do município que necessitam de atendimento médico estão sendo levados em ambulâncias para Girau do Ponciano e para o Hospital do Agreste em Arapiraca provocando sobrecarga nas unidades de saúde neste início do Natal.
Servidores concursados e comissionados da Prefeitura de Traipu denunciaram o descaso da atual gestão comandada pelo prefeito Silvino Cavalcante que foi derrotado nas urnas nas eleições deste ano, não pagou o salário de novembro, nem nenhuma valor referente ao décimo terceiro salário.
Uma enfermeira do município contou que no dia 09 de dezembro - um dia antes do pagamento referente ao mês de novembro - funcionários foram demitidos via WhatsApp, inclusive gestantes.
Revoltados, os servidores denunciaram ao Ministério Público e o promotor Lucas Mascarenhas, em contato com a secretaria de Finanças, foi informado que os servidores seriam pagos até essa segunda-feira, dia 21 de dezembro. Só que até agora nada. Ninguém recebeu no prazo informado. "Aqui está uma calamidade, servidores da saúde demitidos em massa, garis e funcionários em geral", lamentou uma funcionária.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3SEGURANÇA
PM de Alagoas desmantela ponto de desmanche de motos na Cidade Universitária
-
4SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1
-
5DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado