Vereadores de Arapiraca formam bloco dos 12, para atuarem com independência.
Mesmo antes da decisão do TRE/AL, deferindo o registro da chapa emedebista para prefeito, vice-prefeito e vereadores de Arapiraca, iniciou-se um movimento entre os vereadores considerados eleitos, sem a inclusão dos cinco vereadores do MDB. O movimento foi liderado pelo vereador Pablo Felix (PSDB), como o objetivo de se eleger presidente da casa legislativa, nesse primeiro biênio, visto que recebeu maior votação, 3.653 votos, dentre os demais edis.
Com a inclusão dos cinco vereadores emedebistas, a ordem de votação mudou, pois, o vereador Rogério Nezinho foi reeleito com 1.249 votos a mais que o peessedebista Pablo Felix, que passou para a segunda colocação no ranking dos vereadores eleitos em novembro de 2020.
Disposto a ser Presidente, a todo custo, Pablo desprezou a tradição por ele antes invocada de que assume a presidência da Casa, no primeiro biênio, o vereador que conquistar a maior votação. Mudando, portanto, de entendimento Pablo se articulou com 11 dos seus companheiros, formando o Bloco dos 12, que reúne ele próprio e os vereadores Sérgio do Sindicato, Dr. Fábio e Fabiano Leão, do PSDB; Ginaldo Bicudo, Alisson da Tim e Márcio Marques, do REPUBLICANOS; Túlio Freire e Adriano Targino, PROGRESSISTAS; Thiago ML e Melquisedek, PROS e Zé Carlinhos, do PSC.
Desses 12 vereadores, apenas Fabiano Leão (PSDB) e Zé Carlinhos (PSC) têm se prestado a dar informações sobre as suas pretensões legislativas e o Grupo, ao passo que o restante dos vereadores integrantes desse Grupo tem ignorado os pedidos de informações que lhes são feitas, excetuando-se os vereadores Tulio Freire, Alisson da Tim e Bicudo, cujos contatos telefônicos não temos.
A informação chegada a este Blog, dá conta de que este Grupo foi formado, especialmente, para eleger Felix para esse primeiro biênio do mandato e que se trata de um grupo independente que somente votará com nos projetos do Poder Executivo, se esses se apresentarem como do interesse geral de Arapiraca e do seu povo.
Na verdade, somente quando empossados e no exercício dos mandatos é que se terá noção da postura e do comportamento político de cada um dos componentes desse Grupo que se diz independente, mas que não fará oposição ao Prefeito Luciano Barbosa (MDB) que, por sua vez, de concreto somente poderá contar com os cinco vereadores do seu partido.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios