PSL está sem comando em Arapiraca

19/11/2019

Partido pode vir a ser comandado pela ex-prefeita Célia Rocha

O Partido Social liberal (PSL) está sem comando no diretório de Arapiraca, após a saída do líder maior da agremiação partidária o presidente da República jair Bolsonaro. O primeiro a divulgar em um site de notícias sobre a saída do partido foi o presidente do diretório de Arapiraca agente da polícia Civil, Abelardo Silva.

O presidente, informou na terça-feira (12), em uma rede social, que decidiu deixar o PSL e criar um novo partido, chamado Aliança pelo Brasil. Bolsonaro publicou a mensagem após ter se reunido, no Palácio do Planalto, com parlamentares filiados ao PSL. A saída de Bolsonaro ocorre após uma série de desentendimentos entre ele e o presidente do PSL, Luciano Bivar.

Em Arapiraca partido deve ter novos rumos

Em Arapiraca, os atuais filiados ao PSL devem migrar para o novo partido. O presidente do diretório do partido em Arapiraca, Abelardo Silva, que confirmou a situação. “Nosso Partido é Bolsonaro, vamos trabalhar incansavelmente para recolher as assinaturas e tornar realidade o Partido da Aliança Pelo Brasil. Assim que o partido de Bolsonaro estiver devidamente registrado, a tendência é que todos os pré-candidatos do PSL de Arapiraca migrem para o APB,” destacou o dirigente partidário.

Mas se o presidente Jair Bolsonaro não conseguir registrar o novo partido até março de 2020, como ficará a situação?. Segundo Abelardo Silva, “nesse caso, quem pretende concorrer às eleições municipais infelizmente terá que se filiar a outro partido para poder concorrer.Mas estamos otimistas e vamos trabalhar para que esse projeto ambicioso de Bolsonaro dê certo em tempo hábil,” concluiu. Em Maceió PSL ficou sem comando

O pedido de saída da presidência do Diretório do PSL em Maceió, foi oficializado, na manhã desta segunda-feira (18), pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) pode ser o "começo do fim" para o partido em Alagoas. Fiel ao presidente Jair Bolsonaro, que vai criar a Aliança Nacional Conservadora após uma série de problemas internos na antiga sigla, a saída de Bebeto começa a abrir um racha na legenda aqui no Estado.

Ele era o único com mandato que foi eleito nas eleições de 2018. Em um post no seu perfil do Instagram, Bebeto agradeceu a direção do partido, mas, principalmente, aos 31.573 eleitores que o elegeram como deputado estadual. Ele disse que todos conhecem sua "admiração política" com o presidente, limitando-se a dizer que é de conhecimento público o seu alinhamento com Bolsonaro.

Em Arapiraca PSL pode ser comandado por Célia Rocha

No segundo colégio eleitoral do Estado, a ex-prefeita Célia Rocha atualmente filiada ao PTC, poderá vir a ser a presidente estadual ou municipal do PSL. A ex-prefeita que já comandou o PSL em 2016 quando estava a frente da Prefeitura de Arapiraca. O PSL, mesmo sem o comando do presidente Bolsonaro, continua um partido forte em nível nacional  com 53 representantes na Camara dos Deputados além, de um genoroso fundo partidário.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.