Viva o Bar do Paulo
Fundador do Bar do Paulo - que se estivesse aberto completaria em setembro desse ano 41 anos, Paulo Lourenço comemora neste domingo, ao lado de familiares e amigos, 84 anos de vida.
Com um simples barzinho, localizado na Rua Dom Jonas Batinga, 357 - esquina com a São Luiz, no bairro Ouro Preto, Paulo do Bar, como se tornou conhecido, fez história e a “cabeça” de várias gerações por propagar músicas de qualidade em nível nacional e internacional.
Importância
Para se ter uma ideia da sua importância para a cultura arapiraquense, oito escritores brasileiros destacaram o valor do Bar do Paulo para jovens e adultos que frequentavam o ambiente embalados pelo som de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Janis Joplian, Beatles, dentre outros monstros da música. Pelo bar também passaram diversos artistas e bandas como Alceu Valença, Quinteto Violado, Lobão, Banda de Pau e Corda, Hermeto Paschoal, Banda Asa de Águia, dentre outros. Paulo é casado Dona Antônio há 54 anos, pai de dois e tem três netos.
Absurdo em Arapiraca
A informação está no site arapiraquense 7segundos: Uma impressora quebrada, um telefone celular com DDD de outro estado e apenas um computador para ser divido entre os agentes que fazem o trabalho da Força Nacional na Base de Polícia do Conjunto Brisa do Lago, no Bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, periferia de Arapiraca. Criada em 27 de dezembro de 2012, a Base da Força no município é responsável por apurar e investigar os homicídios na cidade e região.
Estado falhou
A responsabilidade de colocar as estruturas da Força Nacional é dos Estados onde elas se instalam por determinação do governo federal. Aqui, a estrutura deveria ter sido montada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
Condições precárias
Questionado pelo portal 7 Segundos que esteve na Base nesta quinta-feira (26), um dos agentes que fazem o trabalho investigativo na Força Nacional, que pediu para não ser identificado, confirmou à reportagem que as condições de trabalho são precárias.
Abriu o jogo
“Infelizmente, são as piores possíveis. Não temos telefone fixo para contato com outras delegacias ou público em geral, assim como a imprensa. O único telefone que temos, funcional, que fica com o delegado (Daniel Cançado), e os nossos particulares”, disse o agente.
Dificuldades
Se quiser imprimir um depoimento como do sargento Barbosa, que é pai de Jonatas Barbosa, conhecido como o “Assassino do QG”, e esteve na última quarta-feira (25) no Brisa do Lago para ser ouvido sobre o filho, os agentes da Força Nacional precisam sair do Brisa do Lago para a Central de Polícia, no bairro do Baixão, para pegar o documento.
Festival de cinema
As inscrições para a Mostra Competitiva do 4º Festival de Cinema Universitário de Alagoas já estão abertas e se estendem até 27 de julho. O Festival, promovido pela Universidade Federal de Alagoas, por meio das Pró-reitorias de Extensão e Estudantil, será realizado de 18 a 22 de novembro, na cidade de Penedo-AL.
Participação
Alunos, professores e servidores técnico-administrativos de Instituições de Ensino Superior (IES) e Escola Técnicas de Cinema públicas e privadas podem inscrever filme/vídeo em curta-metragem na Mostra Competitiva. Só serão aceitos filmes produzidos a partir de 2012, com duração máxima de 25 minutos, incluindo créditos. Os mesmos não podem ter nenhum vínculo de produção com emissoras de TV.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas na plataforma www.festhome.com/f/691 pelo proponente, que por sua vez, deve ser roteirista, diretor, produtor executivo, montador, diretor de arte ou diretor de fotografia do filme. Antes de enviar o filme, o proponente deve fazer o cadastro na plataforma.
Documentos
No ato da inscrição, é obrigatório enviar três fotos de cenas do filme, cartaz e foto do diretor em formato JPG; filmografia do proponente ou diretor; e documento que comprove o vínculo do proponente com as IES ou Escola Técnica de Cinema. A lista com filmes habilitados para a seleção será publicada no site do Festival no dia 30 de julho.
Palmeira dos Índios 1
Um projeto de Lei aprovado esta semana na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios denomina a antiga estrada vicinal do Jenipapo, que faz interligação com a BR 316, em Palmeira de Fora, de Avenida Paulo Duarte Pinto. “Nada mais justo do que homenagear este palmeirense ilustre num reconhecimento público da sua relevante contribuição ao desenvolvimento de nossa cidade” destacou o autor do projeto, vereador, Júlio Cezar.
Rápidas
... O parlamentar antecipa que “investidores do ramo da construção civil já estão de olho no local que ganhou apelido de ‘avenida do futuro’ em função da sua proximidade com a BR 316. A estrada do Jenipapo é muito importante para escoar a produção agrícola naquela região, mas agora ganhará uma nova vocação, principalmente investimentos imobiliários que estão sendo projetados naquela área”, revelou.
... “Fazendeiros da região garantiram recuar as cercas de suas propriedades permitindo alargar a avenida, que deve ganhar em pouco tempo infraestrutura e condomínios residenciais” finalizou.
... O projeto de Lei que denomina de Paulo Duarte Pinto a antiga estrada do Jenipapo, será encaminhado ao Poder Executivo para que possa ser sancionado. Paulo Duarte Pinto (falecido) é patriarca de uma família tradicional em Palmeira dos Índios, onde foi comerciante, mecânico e agropecuarista.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal