Arena Maragogi

08/06/2014

Prefeito Henrique madeiraDesde as primeiras horas da manhã desta sexta (06), o Centro de Informações Turísticas em Maragogi registra um grande número de pessoas interessadas em adquirir a camisa para “Arena Maragogi”. O evento acontecerá nos três primeiros jogos da seleção, com a instalação de um telão de led na Praça do Carvão no dia 12. No dia 17, o telão estará no centro de Barra Grande e no dia 23 de junho, encerrando a 1ª fase de jogos, a transmissão será no povoado de São Bento, próximo ao império dos mariscos.

Confraternização O Prefeito Henrique Madeira esteve no ponto de troca e acompanhou de perto o entusiasmo da população. Para ele, o objetivo da transmissão em locais públicos é dar mais uma opção de entretenimento aos maragogienses e aos visitantes da cidade. “A Copa é um tempo de confraternização. Estamos montando esta estrutura para unir as famílias maragogienses e os turistas de nossa cidade em prol de um objetivo único: O de torcer pelo Brasil”, disse o Prefeito.

Camisas Para participar da torcida verde e amarela, a Prefeitura disponibilizará três mil camisas, que deverão ser trocadas por 1 kg de alimento. Todos os alimentos arrecadados com as trocas em camisas serão doados a entidades cadastradas e atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Além de levar a alegria aos torcedores, a ação reforça o caráter solidário assistencial do município com os necessitados.

Semiárido Oito municípios de Alagoas estão entre os 129 municípios do semiárido nordestino que receberão recursos equivalentes a 41 milhões de reais do FIDA – Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura. O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira, o projeto de resolução 17/2014 que autoriza a contratação do empréstimo entre o FIDA e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Financiamento Os recursos da operação de crédito destinam-se ao financiamento parcial do “Projeto Dom Helder Câmara”, que beneficiará 74 mil pessoas em sete estados do Nordeste. Em Alagoas, foram incluídos os municípios de Piranhas, Olho D’Água das Flores, Delmiro Gouveia, Canapi, Pariconha, Água Branca, Inhapi e Mata Grande.

Desapropriação de imóveis 126 anos após a abolição da escravatura no Brasil, ainda não é possível dizer que o país está livre desse mal, reconheceu o presidente do Senado, Renan Calheiros, ao dirigir a sessão do Congresso Nacional que promulgou a Emenda Constitucional 81, mais conhecida como PEC do Trabalho Escravo. Para Renan, foi por essa razão que o Poder Legislativo decidiu adotar medidas mais drásticas, impondo a desapropriação de imóveis rurais ou urbanos onde se constata a prática de trabalho análogo ao de escravo.

Escancarada O senador lembrou que as cenas de escravidão da época da colonização do Brasil deixaram de fazer parte do cotidiano do país, mas outras formas abusivas e servis de exploração de trabalho permanecem. “A escravidão que atualmente combatemos não é mais aquela institucionalizada, escancarada, aberta aos olhos de todos, mas nem por isso menos cruel e execrável”, afirmou Renan.

Letícia Sabatella e Alcione A atriz Letícia Sabatella e a cantora Alcione saudaram a decisão do Congresso Nacional de modificar a Constituição para determinar a expropriação de propriedades rurais e urbanas, onde houver trabalho escravo. Letícia Sabatella leu carta do jornalista Leonardo Sakamoto e outros membros do Movimento Humanos Direitos, que classifica a promulgação da PEC 81 como uma segunda abolição da escravatura no Brasil.

Visita técnica O secretário municipal de Assistência Social e Juventude (Semas), Daniel Rocha e coordenadores de programas sociais de Arapiraca, realizaram uma visita técnica às unidades da Secretária da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais de Caruaru. O objetivo da visita foi conhecer outras experiências na implantação de políticas públicas em estados do nordeste.

Cidade populosa De acordo com o secretário Daniel Rocha, Caruaru foi escolhida porque assim como Arapiraca, é a segunda cidade mais populosa de Pernambuco. “Caruaru tem quase 340 mil habitantes, levamos os técnicos da Semas para conhecer como funcionam os programas sociais daquele município” afirmou o secretário.

Comitiva Acompanhados da secretária Martha Melo, a comitiva da Semas de Arapiraca, formada por doze integrantes, percorreu as instalações da rede de assistência social de Caruaru, como as sedes dos programas Bolsa Família, Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, Pronatec, entre outros programas vinculados à assistência social.

RÁPIDAS

... O mês de junho promete ser de muita animação em Maragogi. É que, além da realização da festa do padroeiro Santo Antônio, de promover shows artísticos e o 1º festival de quadrilhas para celebrar os tradicionais festejos juninos, em clima de copa, o prefeito Henrique Madeira anuncia uma novidade: A Arena Maragogi.

... O evento acontecerá nos três primeiros jogos da seleção e para entrar no clima da torcida verde-amarela, a população poderá trocar, a partir do dia 05 de junho, 1kg de alimento não perecível por uma camisa exclusiva, produzida especialmente para a ocasião.

... Para o Prefeito, o objetivo da transmissão em locais públicos é dar mais uma opção de entretenimento aos maragogienses e aos visitantes da cidade. “A Copa é um tempo de confraternização. Estamos montando esta estrutura para unir as famílias maragogienses e os turistas de nossa cidade em prol de um objetivo único: O de torcer pelo Brasil”, disse o Prefeito.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.