Alagoas
5º Corpóreo da Ufal promove oficinas de Dança Jazz e mostra artística
Evento acontece de 9 a 13 de novembro, com atividades formativas na Escola Técnica de Artes e apresentações no Espaço Gajuru Cultural
A dança, a musicalidade e a criatividade estarão em destaque na 5ª edição do Corpóreo, Semana Acadêmica do Curso Técnico em Dança da Escola Técnica de Artes (ETA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento acontece de 9 a 13 de novembro, com oficinas de Dança Jazz e uma mostra artística que vai reunir estudantes, professores e artistas convidados.
Com o tema Corpoéticas em Jazz: perspectivas técnicas e possibilidades de criação em Dança, a programação busca explorar diferentes formas de expressão corporal, combinando aprendizado técnico, experimentação e criação artística.
Para o professor Crystian Castro, coordenador do evento, a proposta é ampliar a compreensão da Dança Jazz para além de seus fundamentos técnicos, explorando também suas dimensões poéticas e expressivas. “Mais do que um espaço de compartilhamento de saberes, o Corpóreo constitui-se como um território de encontro entre estudantes, docentes, artistas e demais integrantes da comunidade, fortalecendo a formação em Dança e estimulando processos de experimentação, criação e reflexão sobre o fazer artístico”, destacou.
As atividades começam no dia 9 de novembro, com duas oficinas realizadas até o dia 12, das 19h30 às 21h30. A primeira, Jazz(AR), será ministrada pela artista-docente Cinara Neujahr, na sala 18 da ETA. A segunda, Jazz Contemporâneo: sua codificação e decodificação, terá a condução de Marcus Vinicius Silva, na sala 46.
De 10 a 12 de novembro, o professor Crystian Castro também ministra a oficina Fundamentos da Dança Jazz, das 16h30 às 18h30, na sala 18 da ETA.
As vagas nas oficinas já foram esgotadas, mas os interessados podem participar das outras programações do evento.
O encerramento acontece no dia 13 de novembro, com uma mostra artística, das 19h às 21h, no Tripinha, localizado no Espaço Gajuru Cultural. A atividade conta com a participação dos artistas-docentes convidados Cinara Neujahr e Marcus Vinicius Silva.
A quinta edição do Corpóreo tem coordenação do professor Crystian Castro e produção da turma do módulo 3 do Curso Técnico em Dança. A iniciativa integra as atividades de formação artística da ETA/Ufal e promove o intercâmbio de experiências entre a Universidade e a comunidade.
Mais informações sobre a programação, acompanhe o Instagram @corporeoeta.oficial.
Mais lidas
-
1BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
2COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs