Alagoas
Infraestrutura e Gabinete Civil realizam reunião para reativação do ConCidades
Encontro define primeiros passos para recomposição do Conselho Estadual das Cidades, fortalecendo participação social em políticas urbanas.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e o Gabinete Civil promoveram, nesta sexta-feira (20), uma reunião com representantes de movimentos sociais ligados à habitação para alinhar as tratativas referentes à retomada do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades).
O objetivo do encontro foi discutir os primeiros encaminhamentos para a reativação do conselho, com ênfase na definição do processo de indicação dos representantes que irão compor o colegiado. Conforme acordado, cada movimento social e órgão público deverá indicar formalmente seus representantes para participação no ConCidades.
O Conselho Estadual das Cidades é uma instância colegiada, de caráter consultivo e deliberativo, destinada a promover a participação da sociedade civil e do poder público na formulação, acompanhamento e avaliação das políticas de desenvolvimento urbano.
Entre os principais eixos de atuação do ConCidades estão temas como habitação, mobilidade urbana, saneamento básico, planejamento territorial e sustentabilidade.
A retomada do ConCidades evidencia o compromisso do Estado com a gestão democrática das cidades e o fortalecimento do diálogo institucional, ampliando a participação social na construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano integrado e inclusivo.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista