Alagoas
Corpo encontrado em Rio Largo é identificado como motorista de aplicativo
Polícia Científica de Alagoas confirma identidade de Dário José Rodrigues, de 61 anos, após exame necropapiloscópico
A Polícia Científica de Alagoas confirmou, nesta sexta-feira (20), que o corpo encontrado na zona rural de Rio Largo pertence ao motorista de aplicativo Dário José Rodrigues, de 61 anos. A identificação foi realizada pelo Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima.
Segundo informações da Polícia Científica, o reconhecimento oficial foi possível através de exame necropapiloscópico, conduzido pelo Setor de Perícia Necropapiloscópica do Instituto de Identificação de Alagoas. Esse método é fundamental para identificar corpos em estágio avançado de decomposição.
O papiloscopista Rogério de Castro utilizou a técnica de microadesão para coletar as impressões digitais da vítima, que foram confrontadas com registros civis. Apesar do ressecamento da pele, foi possível limpar a área e aplicar um pó específico para revelar as digitais, utilizando fita adesiva para a coleta do material.
“Em alguns casos, quando o tecido está muito ressecado, é necessário realizar procedimentos de hidratação para viabilizar a coleta das digitais. Neste caso, porém, a microadesão foi suficiente para a obtenção das impressões e para confirmar a identidade da vítima”, explicou o papiloscopista.
Após a coleta das digitais e a análise das informações fornecidas pela família, houve o confronto dos dados biográficos com o arquivo civil no sistema ABIS de Alagoas, o que permitiu a identificação positiva. Com a confirmação, o IML de Maceió segue com o exame cadavérico e dará início ao protocolo de liberação do corpo para sepultamento.
A identificação formal da vítima é considerada essencial para o avanço das investigações criminais. A Polícia Civil já prendeu três suspeitos envolvidos no crime e aguardava o laudo oficial para confirmar se o corpo encontrado em Rio Largo era, de fato, o de Dário José Rodrigues.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista