Alagoas
Lula vem a Maceió para celebrar 2 milhões de moradias do Minha Casa, Minha Vida
Presidente participa de solenidade nesta sexta-feira (23), com entrega simbólica de unidades habitacionais, ambulâncias do Samu e consultórios odontológicos móveis
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda oficial em Maceió nesta sexta-feira, 23, onde participa de uma solenidade que marca a contratação de 2 milhões de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida desde a retomada da política habitacional em 2023. O evento está marcado para as 11h e será realizado com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais.
A confirmação da vinda do presidente foi feita pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, após ajustes na agenda divulgada ao longo da semana. Apesar de ter sido cogitado o cancelamento do compromisso no período da manhã, o horário foi mantido.
Durante a cerimônia, Lula fará a entrega simbólica de 1.337 unidades habitacionais viabilizadas por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). As moradias fazem parte dos empreendimentos Dr. Pedro Teixeira I e II, Parque Lagoa e Diana Simon Duarte, localizados na capital alagoana.
O ato contará ainda com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho; do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann; e do ministro dos Transportes, Renan Filho, além de representantes de prefeituras beneficiadas.
Antes da agenda habitacional, o Governo Federal realiza, às 10h, a entrega de equipamentos voltados ao reforço da rede pública de saúde em Alagoas. Serão entregues sete ambulâncias para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 17 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs), destinadas a municípios do interior e da capital. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa da solenidade.
Das ambulâncias entregues, três serão destinadas a Arapiraca, duas a Maceió, uma a União dos Palmares e uma a Penedo. Já as Unidades Odontológicas Móveis beneficiarão os municípios de Arapiraca, Batalha, Campo Grande, Coqueiro Seco, Estrela de Alagoas, Maribondo, Monteirópolis, Olho d’Água do Casado, Olivença, Palmeira dos Índios, Piranhas, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Teotônio Vilela e União dos Palmares.
A agenda integra ações do Governo Federal nas áreas de habitação e saúde, com foco na ampliação do acesso a serviços essenciais e no fortalecimento das políticas públicas nos estados.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro terão isenção do imposto