Alagoas
Após denúncia anônima, PM flagra arma e aves silvestres em cativeiro em Passo do Camaragibe
Batalhão de Polícia Ambiental apreende espingarda, munições e três aves silvestres durante operação no Litoral Norte de Alagoas
Uma denúncia anônima resultou em mais uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) no combate a crimes ambientais e ao porte ilegal de arma de fogo em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas.
Ao chegarem ao endereço informado, os policiais encontraram três aves silvestres mantidas em cativeiro, além de uma espingarda calibre 32, acompanhada de diversas munições — sendo seis intactas e 15 deflagradas — e quatro munições de calibre 12.
O proprietário da residência assumiu a posse tanto do armamento quanto dos animais e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram registrados o boletim de ocorrência e o auto de prisão em flagrante.
Os crimes configuram posse ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03, artigos 12 e 16), e manutenção de animais silvestres em cativeiro, prevista no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado