Alagoas
Campanha do TJAL arrecada 2.300 brinquedos e celebra Dia das Crianças com festa
Mais de 100 crianças de lares de acolhimento participaram de evento com palhaço e parquinho; ação beneficia 400 acolhidos no estado
Mais de 100 crianças de dez lares de acolhimento de Maceió e municípios vizinhos participaram, nesta segunda-feira (13), de uma festa promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), como parte da campanha de doação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças.
A festa teve performance de palhaço, parquinho com brinquedos infláveis e lanches. A campanha é uma iniciativa da Presidência do Tribunal e da Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ).
No total, 2.300 brinquedos foram arrecadados e serão distribuídos entre 33 instituições de todo o estado, que acolhem cerca de 400 crianças. A campanha contou com ampla mobilização de magistrados, servidores, aposentados, cartórios extrajudiciais, entidades de classe e da sociedade em geral.
O presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, destacou o alcance da campanha e agradeceu a todos os envolvidos.
“Quero agradecer a todos e a todas, órgãos, pessoas e instituições que contribuíram, fazendo com que centenas delas tenham dias mais alegres e mais felizes, enquanto estão à espera de um lar e uma família”, afirmou Bittencourt.
Segundo o juiz Anderson Passos, coordenador da CEIJ, esta foi a maior campanha do tipo já realizada pelo Judiciário alagoano.
“Tivemos uma participação intensa dos juízes, desembargadores, dos aposentados, da Almagis, dos cartórios extrajudiciais. Isso mostra o prestígio do desembargador Fábio Bittencourt”, declarou o magistrado.
Para Cristina Gerbasi, diretora da Casa de Acolhimento Regional Diva Aragão, de Murici, o evento contribui para o desenvolvimento social das crianças. “Nós trouxemos 32 crianças de diversas faixas etárias. A gente conhece o cotidiano das crianças e sabe o quanto esse tipo de evento favorece a socialização”.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado