Alagoas
Paulo Dantas empossa novos secretários de Agricultura e Ciência e Tecnologia
Marcelo Melo assume a Seagri no lugar de Aline Rodrigues, que passa a comandar a Secti em solenidade no Palácio República dos Palmares
Maceió — O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), dá posse nesta segunda-feira (13) a dois novos secretários de Estado, em solenidade marcada para as 14h, no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió. O evento deve reunir deputados, prefeitos e outras autoridades políticas.
A mudança envolve as pastas da Agricultura (Seagri) e da Ciência e Tecnologia (Secti). Marcelo Melo Silva assume a Seagri, substituindo Aline Rodrigues dos Santos, que, por sua vez, passa a comandar a Secti no lugar de Sílvio Bulhões.
Atual secretário de Infraestrutura de Santana do Ipanema, Marcelo Melo é casado com a ex-prefeita Christiane Bulhões e foi indicado ao cargo pelo cunhado, o deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB). Ele disputou a Prefeitura de Poço das Trincheiras em 2024 pelo PDT, ficando em terceiro lugar, mas vem ampliando sua projeção política devido à proximidade com Isnaldinho, que é líder da bancada do MDB na Câmara Federal e relator da Lei Orçamentária Anual da União (LOA) para 2026.
Antes mesmo da posse, Marcelo iniciou a transição com Aline Rodrigues, garantindo a continuidade dos programas em andamento na Agricultura e mantendo o diálogo com o setor produtivo e a agricultura familiar, considerados pilares da política de desenvolvimento rural do governo estadual.
Já Aline Rodrigues, nova titular da Secti, é formada em Serviço Social e possui especialização em Direitos e Políticas Públicas. Servidora experiente, ela tem trajetória consolidada na gestão pública e já passou por diferentes áreas, tendo atuado como secretária estadual de Assistência Social, além de comandar as pastas de Desenvolvimento Social, Cidadania e Pessoa com Deficiência e também Agricultura.
Com as mudanças, o governador Paulo Dantas reforça sua estratégia de ajustes administrativos e valorização de quadros técnicos e políticos com experiência em gestão pública e representatividade regional.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado