Alagoas
TRT/AL hasteará bandeira do movimento Orgulho LGBTQIA e distribuirá cartilha sobre diversidade
Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) realizará, nesta sexta-feira (27/6), o ato simbólico de hasteamento da bandeira LGBTQIA+ em um dos mastros do Fórum Pontes de Miranda (prédio-sede). No mesmo dia, haverá a distribuição da cartilha "Diversidade e a Comunidade LGBTQIAPN+", desenvolvida pelo Subcomitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade e pela Coordenadoria de Comunicação do órgão.
O evento tem a finalidade de fortalecer o compromisso institucional com os direitos humanos, a equidade e o respeito à diversidade, promovendo o diálogo interinstitucional em prol de uma sociedade mais inclusiva.
Para o presidente do TRT-AL, desembargador Jasiel Ivo, iniciativas como essa refletem os valores que norteiam a atuação da Justiça do Trabalho. "Nosso compromisso é com a promoção da cidadania, da inclusão e do respeito às pessoas. O Tribunal tem atuado de forma permanente para construir um ambiente mais justo, diverso e acolhedor, onde todos possam se sentir respeitados e valorizados. O combate à discriminação e a promoção dos direitos humanos são princípios inegociáveis para esta instituição", destacou.
O Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do órgão desenvolve ações permanentes de conscientização, prevenção e enfrentamento a práticas discriminatórias e assédios no ambiente de trabalho. Entre as atividades realizadas estão palestras, campanhas educativas, panfletagens e o diálogo constante com a sociedade para sensibilizar sobre a importância do respeito às diferenças. Os juízes do Trabalho Ricardo Tenório Cavalcante e Verônica Guedes de Andrade são os gestores do subcomitê.
Iluminação - A fachada do prédio-sede do Tribunal permanecerá iluminada com as cores do arco-íris, símbolo do movimento, durante todo este mês de junho. A projeção sinaliza o compromisso do órgão com a valorização da diversidade e com o combate a todas as formas de preconceito e de discriminação.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado