Alagoas
Hospital de Emergência do Agreste acolhe 750 pessoas no feriadão de Páscoa e Tiradentes
Durante o feriadão da Páscoa e Tiradentes, os profissionais que trabalham no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 750 pessoas. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22) pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da maior unidade hospitalar pública do interior do Estado, via plataforma GestHosp.
Dos pacientes assistidos neste período pela unidade hospitalar mantida e gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 163 se feriram em acidentes de trânsito. Deste total, 89 foram vítimas de acidentes com motocicletas, 14 vítimas de acidentes de bicicletas, duas sofreram atropelamentos, outras duas foram acometidas por capotamentos e 56 se feriram em colisões.
 (1).jpg)
Os plantonistas do HEA receberam, ainda, 60 vítimas com corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas 18 vítimas de intoxicação exógena, que são efeitos nocivos decorrentes da exposição a substâncias tóxicas externas, como medicamentos, produtos químicos e plantas venenosas, por exemplo.
A maior unidade hospitalar pública do interior do Estado, que atende pacientes do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, também assistiu 24 de vítimas de agressão durante o Feriadão de Páscoa e Tiradentes. Deste total, foram 21 por agressão corporal e três por arma branca.
O Hospital de Emergência do Agreste acolheu, também, 15 pacientes que sofreram mordidas de cachorro, 17 vítimas de picadas de escorpião, cinco de picadas de inseto e quatro por picadas de abelha. Ainda foram atendidas seis vítimas de queda de animal.
Durante os plantões também foram acolhidas 37 vítimas de pancadas e 11 que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 134 vítimas de quedas da própria altura e 26 de quedas de altura.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas atendeu 66 pacientes que sofreram luxações ou entorses e cinco feridos por queimadura. Foram realizados 19 exames de tomografia computadorizada e 30 procedimentos cirúrgicos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado