Alagoas
Sesau e SSP se unem no combate ao tabagismo entre os agentes de segurança
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e de outros órgãos para compartilhar informações sobre o programa de controle do tabagismo em Alagoas. A iniciativa faz parte da formação de um grupo interinstitucional que visa fortalecer as ações de prevenção e tratamento do tabagismo no estado.
O Núcleo de Qualidade de Vida da SSP já integra esse grupo há cerca de dois meses e, durante a reunião, foram apresentados detalhes sobre os serviços oferecidos pelo programa, incluindo grupos de acompanhamento médico e terapêutico, além das medicações disponibilizadas e os locais onde podem ser acessadas pelos beneficiários.
Além da troca de informações, os participantes também discutiram a possibilidade da implantação de um núcleo de controle do tabagismo dentro da SSP.
 (1).jpg)
De acordo com a chefe de Promoção à Saúde do Núcleo de qualidade de vida da SSP, Rafaela Meneses, a medida visa ampliar o alcance das políticas públicas de combate ao tabaco, oferecendo suporte direto aos servidores da segurança pública que desejam abandonar o hábito de fumar.
“Comunicamos a todos os agentes de segurança que fazem uso do tabaco e desejam superar a dependência que nos procurem para obter mais informações sobre o programa. Também vale lembrar que após a capacitação prevista para junho, iremos implantar um núcleo especializado na secretaria para oferecer suporte e acompanhamento no processo de cessação do tabagismo”, disse.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista