Alagoas
IPVA 2025: Sefaz divulga calendário de pagamento do imposto em Alagoas
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) divulgou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. Para emitir o boleto basta acessar https://ipvaonline.sefaz.al.gov.br/
O imposto poderá ser quitado em conta única, com desconto de 5% até o dia 31 de janeiro de 2025, ou parcelado em até seis vezes mensais e consecutivas, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 100,00. Os contribuintes cadastrados no programa Nota Fiscal Cidadã (NFC) até o último dia útil de dezembro de 2024 também podem usufruir do desconto de 5% em caso de pagamento parcelado.
Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto, ou da primeira parcela. As placas de finais 1 e 2 têm até 28 de fevereiro; placas de finais 3 e 4, até 31 de março; placas de finais 5 e 6, até 30 de abril; placas de finais 7 e 8, até 30 de maio e as placas de finais 9 e 0, até 30 de junho.
O pagamento da renovação do licenciamento anual junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) deve ser realizado dentro do prazo estabelecido para a cota única do IPVA. A tabela com os valores médios de mercado para veículos terrestres usados, que serve como base de cálculo do IPVA 2025, e os prazos de pagamento do imposto estão disponíveis na publicação do Diário Oficial. Veja abaixo o calendário completo:
.png)
Para consultar mais informações detalhadas sobre o imposto acesse https://www.sefaz.al.gov.br/ipva.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil