Alagoas
DEA é acionado para resgate de vítimas de naufrágio em Maragogi
O Departamento Estadual de Aviação (DEA) foi acionado na manhã desta sexta-feira (13), para uma operação de resgate e salvamento, na cidade de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, onde uma embarcação com turistas a bordo naufragou.
A ocorrência chegou por meio da Central de Regulação do programa Salva Mais Alagoas, que integra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), por meio do DEA, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria de Segurança Pública.
Imediatamente, foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu para o local, além do helicóptero Falcão 5, aeronave equipada como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 40 militares atuaram na ocorrência. Na embarcação havia 50 pessoas, sendo 47 passageiros e 3 tripulantes.
Todas as vítimas foram resgatadas do mar. Infelizmente, uma delas, resgatada em estado grave, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e faleceu.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados