Alagoas
Dia da Policial Feminina em Alagoas reúne militares para celebrar a data
A Polícia Militar reuniu na manhã desta quinta-feira (28) uma representação de policiais femininas para participarem de uma homenagem especial em celebração à data que marca o ingresso das primeiras policiais na corporação. O encontro ocorreu em um hotel na cidade de Maceió, onde as policiais puderam esquecer um pouco a rotina e trocar experiências durante o café da manhã.
Participaram do momento efetivos femininos de unidades de área de Maceió e da Região Metropolitana, bem como das especializadas, unidades de ensino e setores administrativos.
O subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, esteve presente para prestar homenagens também. “Vocês trouxeram delicadeza e graça para a Corporação, sem deixar de serem vigorosas e fortes. Parabéns pela data e pela contribuição inestimável que o ingresso de vocês trouxe para a PMAL”, destacou.
.jpg)
Entre as homenageadas estava a sargento Ivy Gabrielli, do Batalhão Ambiental, que está à espera de sua primeira filha, Olívia. “Ser policial militar é muito gratificante. A gente vivencia situações que nos ensinam lições para a vida. Aqui, aprendi muito e também me tornei mais forte durante a missão”, ressaltou.
Além das homenageadas, estiveram presentes, ainda, os coronéis Carlos Luna, Carlos Azevedo e Valdenize Ferreira. A oficial, na oportunidade, além de representar as veteranas, também falou sobre sua trajetória, alegrias e desafios vivenciados na instituição.
A DATA
28 de novembro é o Dia da Policial Feminina em Alagoas. A data foi instituída em junho de 2019, por meio da Lei Estadual nº 8.118, em uma referência ao dia da formatura da primeira turma de policiais femininas no Estado, incorporada em 1989.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
3ACIDENTE INDUSTRIAL
Fábrica de fogos de artifício pega fogo e causa explosões em Malta
-
4TÊNIS BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA
João Fonseca quebra jejum de mais de 20 anos ao chegar às quartas de final de Roland Garros
-
5CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'