Alagoas
Estado divulga resultado do edital de credenciamento para 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária
A Unicafes Alagoas, em parceria com as Secretarias Executivas de Agricultura Familiar (Seagri) e de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária (Sedics), além do Consórcio Nordeste, disponibilizou nesta segunda-feira (25) o resultado do edital para credenciamento e seleção de empreendimentos da agricultura familiar e suas organizações e empreendimentos da economia solidária. O edital permitirá exposição e comercialização dos produtos na 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária.
Pelo edital, foram credenciadas 20 cooperativas e associações da agricultura familiar, dez grupos de artesanato e três empreendimentos solidários dos segmentos de reciclagem e de banco comunitário, com representantes de 22 municípios: Maceió, Piaçabuçu, Marechal Deodoro, Craíbas, Coqueiro Seco, Olho D'Água do Casado, Coruripe, Teotônio Vilela, Pindoba, Viçosa, União dos Palmares, Arapiraca, São José da Laje, Batalha, Joaquim Gomes, São José da Tapera, Igaci, Igreja Nova, Pão de Açúcar, Penedo, São Miguel dos Campos e Feliz Deserto.
Serão 50 estandes disponíveis para exposição e comercialização de produtos, com espaços institucionais dos parceiros do evento, a exemplo do Banco do Nordeste, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Iteral e Emater Alagoas.
O resultado final do edital, bem como a lista de empreendimentos familiares rurais, cooperativas, associações, grupos informais e empreendimentos de economia solidária, está disponível no site da Unicafes Alagoas, neste link: https://alagoas.unicafes.org.br/publicacoes-oficiais.
Sobre a feira
A Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária é promovida pelo Governo de Alagoas em parceria com a Unicafes Nacional, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Consórcio Nordeste. A iniciativa faz parte do Circuito Nordestino, formado por feiras realizadas em todos os estados da região.
A realização da feira também conta com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), com apoio das Secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e da Cultura e da Economia Criativa (Secult), do Maceió Shopping e do Sebrae Alagoas, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste.
 (1).png)
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado