Alagoas
Polícia Civil apreende adolescente por ameaças a alunos e funcionários de colégio em Maceió
Ascom PC-AL
Policiais civis alagoanos apreenderam, nesta quarta-feira (23), um adolescente de 16 anos no bairro Prado, em Maceió, por cometer ato infracional análogo ao crime de ameaça. Ele aterrorizou alunos e funcionários de um colégio no Vergel do Lago com mensagens ameaçadoras durante a última semana. A operação teve o apoio da Polícia Científica.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Sóstenes Alex, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da capital, foi realizado por equipes da Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei (Deacle), coordenada pela delegada Bárbara Arraes, em conjunto com a Seção de Crimes Cibernéticos da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Com o menor, foram apreendidos o aparelho celular e o computador. Segundo a delegada, o adolescente, que era aluno do colégio, também cometeu o ato infracional análogo à invasão de dispositivo informático, conforme o artigo 154-A do Código Penal. De acordo com as investigações, o jovem utilizou os dispositivos para ameaçar alunos e funcionários do colégio.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico