Alagoas
Alagoas vai discutir educação no sistema prisional em encontro nacional no Ceará
Alagoas vai participar das discussões sobre segurança pública, sistema penitenciário e educação durante o 3º Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos em Situação de Prisão, que começa nesta terça-feira (22), em Fortaleza, no Ceará. O evento reúne profissionais que atuam na área de educação prisional em todo país.
Os alagoanos no Ceará vão mostrar como as políticas públicas executadas pelo governo Paulo Dantas transformaram a realidade de reeducandos, de suas famílias e da sociedade, medidas que foram revertidas em mais proteção aos cidadãos, dentro e fora do sistema prisional.
O evento no Ceará contará com a participação de gestores que atuam na Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) – dentre eles servidores da Gerência de Educação e da Assessoria de Comunicação, que teve profissionais convidados para atuar no planejamento do encontro, na produção da identidade visual, assim como no cerimonial e mídias sociais, além da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
“Durante a semana nós estaremos com os pontos focais, com os responsáveis pela educação nos ambientes prisionais de todo país. Vinte e sete estados estarão aqui em Fortaleza, no Ceará, para tratarmos sobre a produção de projetos políticos pedagógicos, formação continuada de servidores, entre eles professores e policiais penais, e principalmente lançando 27 minutas de planos estaduais de educação para os próximos 4 anos”, destaca Rodrigo Dias, coordenador Nacional de Educação, Cultura e Esporte da Senappen.
Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penitenciárias (Senappen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Educação (MEC), o encontro reúne profissionais que atuam na área de educação prisional em todo país.
O evento contará com a presença de Dr. Edinaldo César Santos Júnior, juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Prof. Dr. Timothy Denis, da Universidade Federal da Paraíba e representante da Unesco; dentre outros participantes como Sandro Abel, policial penal federal, diretor de Políticas Penitenciárias da Senappen e Rodrigo Dias, coordenador Nacional de Educação, Cultura e Esporte da Senappen.
“Para a Seris é uma honra fazer parte de mais esse encontro. É uma grande oportunidade de troca de experiência com os demais estados. Temos investido em educação porque sabemos que isso será revertido em prol da própria sociedade. A segurança é um compromisso nossa”, finaliza Diogo Teixeira, secretário de Ressocialização e Inclusão Social.
Mais lidas
-
1BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
2A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
3COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
4CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs