Alagoas
Corregedoria orienta que magistrados observem prioridades dos processos relacionados às Eleições 2024
Um ofício-circular da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), publicado nesta quinta-feira (22), orienta que juízes e juízas eleitorais intensifiquem a fiscalização do acervo processual, garantindo prioridade máxima na tramitação dos processos relacionados às eleições municipais. Entre esses processos, destaque para os de registros de candidaturas, representações por propaganda irregular, representações especiais, Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs), Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (AIMEs), entre outros.
O documento recomenda, ainda, que o acesso aos sistemas PJe e SEI da Zona Eleitoral seja diário, assegurando que todas as demandas sejam cumpridas dentro dos prazos legais.
Para acompanhar o acompanhamento mais eficaz do acervo processual, a Corregedoria Eleitoral indica alguns procedimentos alternativos, entre eles a utilização Do BI de Autogerenciamento das Zonas Eleitoral, realização de pesquisa por “Situação Processual” no campo “Consulta Processual” do PJe e cadastramento de magistrados no “perfil de servidor” da Zona, possibilitando a visualização de todos os processos que se encontram nas tarefas da Unidade.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista