Alagoas
Hospital do Coração e Hemoal promovem palestra em alusão ao Agosto Lilás
Em uma iniciativa voltada para a conscientização e combate à violência contra a mulher, o Hospital do Coração Alagoano e o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realizaram nesta quainta (15) uma palestra em alusão ao Agosto Lilás. O encontro teve como objetivo informar e sensibilizar os profissionais sobre a importância de combater essa problemática.
Gabriele Quirino, assessora de políticas para a mulher da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), destacou a campanha “Feminicídio Zero” do Governo Federal. Ela enfatizou que nenhuma forma de violência contra a mulher deve ser tolerada, e explicou, detalhadamente, os diferentes tipos de violência que as mulheres podem enfrentar, ressaltando os mecanismos de denúncia disponíveis e as formas de proteção e apoio que estão ao alcance das vítimas. “A Semudh está à disposição das mulheres que buscam ajuda e precisam de apoio para romper o ciclo da violência”, afirmou.
 (1).jpg)
Verônica Guedes, diretora do Hemoal, abordou a importância da cartilha elaborada pela Semudh, que fornece informações essenciais sobre os tipos de violência e os passos a seguir para buscar ajuda. “As comissões de prevenção e acidentes do Hemoal e do Hospital do Coração convidaram uma equipe muito capacitada para falar sobre a violência contra a mulher. A cartilha mostra a importância de falarmos sobre este tema e de não nos calarmos diante de qualquer forma de violência. Foi um momento esclarecedor, onde os profissionais puderam tirar dúvidas e relatar experiências”, destacou.
Já Kamyla Rodrigues, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa) do Hospital do Coração, lembrou que a mulher que sofre violência tem sua vida afetada em todas as áreas, principalmente no ambiente de trabalho. “Nós, enquanto instituição, temos o dever de promover a esta colaboradora e paciente um ambiente totalmente seguro para que ela se sinta acolhida, ouvida e devidamente orientada a buscar uma ajuda eficiente da melhor forma possível”, afirmou.
A parceria entre o Hospital do Coração e o Hemoal demonstra um compromisso coletivo na luta por justiça e proteção às mulheres, reforçando que é fundamental falar sobre esses temas e buscar soluções efetivas para erradicar a violência de gênero na sociedade. O evento aconteceu no auditório do Hemoal e contou com a participação de cerca de 50 profissionais, promovendo conscientização e um espaço seguro para diálogo e apoio entre as participantes.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista