Alagoas
Secti é principal apoiadora do maior evento de acessibilidade digital da América Latina
Geysa Miranda / Ascom Secti
A Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas (Secti), pela terceira vez consecutiva, é uma das patrocinadoras oficiais do maior evento de acessibilidade digital da América Latina, o “Link: festival de acessibilidade”, que acontecerá nos dias 07 e 08 de agosto, na Casa Natura, na cidade de São Paulo, porém com transmissão online e ao vivo, 100% gratuito. O Google e a Claro também patrocinam esta sétima edição.
Idealizado pela Hand Talk, startup alagoana pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, o evento deste ano conta com palestras sobre tecnologia, diversidade, comunicação, acessibilidade digital e marketing, todas com interpretação em libras, audiodescrição e legendas em tempo real. Interessados podem realizar a inscrição gratuitamente por meio do link https://linkfestival.me/.7.
Além disso, haverá a 3ª edição do Prêmio Líderes de Acessibilidade, premiação que reconhece empresas e organizações sem fins lucrativos, profissionais e influenciadores com iniciativas que visam o desenvolvimento da acessibilidade no Brasil.
Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, apoiar e ser convidado a participar de um evento como esse mostra o interesse do Governo de Alagoas em unir tecnologia e acessibilidade, tornando Alagoas um estado com autonomia e liberdade digital para pessoas com deficiência.
“Estamos debatendo projetos para tornar Alagoas um estado mais inclusivo, utilizando da tecnologia para quebrar barreiras.”, afirmou o secretário.
Além da Secti, do Google e da Claro, o evento conta com a parceria da Agência Tambor, Produtora Catuaí, PinePR e da empresa Facedoor.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista