Alagoas
Segurança Pública apresenta programa Pessoa Idosa Protegida para conselheiros do CEDPI de Alagoas
Roberison Xavier - Ascom SSP
Durante a reunião ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Alagoas (CEDPI/AL), a Secretaria de Estado da Segurança Pública apresentou informações e o fluxograma do Programa Pessoa Idosa Protegida, que é coordenado pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção da pasta. O encontro foi realizado na sede da SSP, no Centro de Maceió, na manhã desta terça-feira (30).
Na explanação, o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, também reforçou a importância do trabalho em prol do público-alvo, falou sobre as ações de combate à violência contra idosos e também divulgou dados das visitas e fiscalizações desempenhadas pelas equipes das forças policiais.
O oficial ainda enalteceu o apoio da população nas ações do programa, que tem realizado diversos resgates em todo o estado. “O Programa Pessoa Idosa Protegida é um grande troféu que cada um aqui pode ver e compartilhar com a sua família, pois nós temos sim, aqui em Alagoas, algo que de fato vem tentando proteger a pessoa idosa. Não é fácil fazer segurança pública, mas com a nossa filosofia temos tido cada vez mais força. Buscamos a partir daqui também contarmos com a ajuda dos conselheiros para enfrentar ainda mais este tipo de violência”, afirmou o capitão Alex.
.jpg)
A presidente do CEDPI/AL, Marta Marisa Lins, elogiou o trabalho preventivo e repressivo desenvolvido pelas forças de segurança em favor da pessoa idosa. Ela disse ainda que a aproximação junto à SSP vai ampliar ainda mais o combate às violências.
“Essa foi uma apresentação de extrema necessidade, considerando que trabalhar a questão da violência não é fácil. Para a gente ter um programa hoje nesse nível, é de muita importância para a população idosa. A apresentação é o início de uma capacitação, na questão da violência, para todos os conselheiros que estão renovando a gestão do nosso colegiado nos próximos dois anos”, concluiu ela.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista