Alagoas
TRE-AL realiza reunião com partidos políticos sobre eleições 2024
Na tarde desta quarta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) realizou uma reunião com representantes dos partidos políticos para discutir temas fundamentais sobre as eleições de 2024. O encontro foi aberto pelo presidente do Tribunal, desembargador Klever Rêgo Loureiro, que destacou a importância de assegurar a integridade e credibilidade do processo eleitoral.
Em seu discurso de abertura, o desembargador Klever Loureiro enfatizou a necessidade de todos os envolvidos nas eleições trabalharem de maneira diligente para garantir um pleito justo e transparente. Outro ponto destacado na reunião foi a importância do respeito à cota feminina nas candidaturas.
O presidente do Tribunal ressaltou a necessidade de se manter vigilante para assegurar a viabilidade das candidaturas femininas, promovendo a participação equitativa de mulheres na política. "É imprescindível que os partidos cumpram as exigências legais e incentivem a participação feminina. A diversidade fortalece a democracia," destacou.
Além dos partidos políticos, participaram da reunião o corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva, o procurador regional eleitoral, Marcelo Jatobá, os desembargadores eleitorais Milton Ferreira, Rodrigo Malta e Natália Von Sohsten. O assessor consultivo da Presidência do TRE, Edney dos Anjos, apresentou aos presentes um termo de compromisso para as eleições, assinado pelo TRE, MPF e pelos partidos.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista