Alagoas
Ocupação hoteleira chega a quase 80% e consolida Alagoas como destino nas férias de julho
Julho é mês de férias na maioria dos lugares do país, o momento ideal para viajar com a família, aproveitar e conhecer novos lugares. E Alagoas tem sido o destino escolhido por muita gente. Este ano, a ocupação hoteleira chegou a quase 80%, superando os números de 2023, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL).
Além das ações de promoção do destino, realizadas pelo poder público, em parceria com o setor privado, o trabalho para atração de novos voos contribui para aumentar o fluxo de turistas.
Segundo dados da Secretaria de Estado do Turismo, o número de voos para o Estado em julho foram 1001, um aumento de 30% comparado ao mesmo período de 2023.
“ O trabalho desempenhado pelo governo do Estado para atração de novos voos e promoção do Destino, juntamente com a ABIH/AL e outras entidades do trade turístico, bem como as ações de promoção da prefeitura de Maceió, é fundamental para consolidar nosso destino como o ideal para as férias do meio do ano”, destaca Gabriel Cedrim, presidente da ABIH/AL.
Para ele, o Estado está preparado, em todas as épocas do ano, para receber os turistas. “Alagoas tem um dos parques hoteleiros mais bem preparados do País, inclusive com hotéis premiados internacionalmente. Estamos trabalhando, cada vez mais, para receber turistas em todos os meses do ano, para viver experiências e se apaixonar pelo nosso Estado, mostrando que aqui não é um destino apenas para a alta temporada”, avalia.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista