Alagoas
Ambulatórios Estaduais realizam mais de 65 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024
Os Ambulatórios 24 Horas Denilma Bulhões e Noélia Lessa, situados em Maceió, fecharam o primeiro semestre de 2024 com a realização de 65.600 atendimentos. As duas unidades são parte essencial da Rede de Assistência Pré-Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e prestam assistência de Média Complexidade para crianças, adultos e idosos.
Do total de atendimentos realizados entre janeiro a junho deste ano, o Ambulatório Denilma Bulhões, que funciona no bairro Benedito Bentes, computou 38.740 atendimentos. Já o Ambulatório Noélia Lessa, no bairro Levada, fechou o primeiro semestre com um total de 26.860 atendimentos.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, os atendimentos registrados pelas duas unidades atestam a eficiência dos dois equipamentos de saúde. “Os Ambulatórios 24 Horas prestam assistência Pré-Hospitalar de Urgência todos os dias da semana, 24 horas por dia, e se destacam por assegurar aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) atendimento de qualidade”, frisou.
_02.jpg)
Constatação
Para a jovem Maria Eduarda dos Santos, atendida pelo Ambulatório Noélia Lessa, a unidade é uma referência para a parte baixa da capital alagoana. “A população de Maceió, especialmente a que reside na região da Levada, já se habitou a contar com o Ambulatório Noélia Lessa que se estabeleceu como um lugar sempre pronto a receber os pacientes”, destacou.
Já Rui Correia, elogiou a celeridade no atendimento. “Fui atendido com velocidade e destreza técnica por todos os funcionários, desde a recepção, até a assistência médica. É sempre importante saber que a população maceioense pode contar com unidades preparadas como os Ambulatórios 24 Horas”, ressaltou.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista