Alagoas
Atuação da polícia militar colabora com o segundo semestre menos violento da série histórica
O governo de Alagoas e a gestão da Segurança Pública apresentaram na última quarta-feira (3) os dados que mostram uma redução de 6,6% no número de homicídios registrados no estado entre janeiro e junho de 2024, quando comparados ao mesmo período de 2023. As estatísticas também colocam o 1º semestre deste ano como o segundo com melhor desempenho entre os anos de 2012 e 2022.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou a atuação da PM alagoana no cenário positivo. “Este resultado só foi possível porque temos estabelecido uma permanente integração entre os órgãos de segurança pública para desenvolver as estratégias de policiamento; além disso, temos reforçado as atividades de inteligência e os investimentos em equipamentos para as nossas equipes que estão nas ruas”, ressaltou o comandante.
Ainda segundo os dados apresentados, Alagoas foi o estado que mais reduziu os homicídios na região do Nordeste. No cenário nacional, ocupou a 5ª posição, após São Paulo, Piauí, Distrito Federal e Goiás. A redução observada neste 1º semestre ficou atrás apenas do 1º semestre de 2021, quando o país passava pela pandemia da Covid-19.
“Todos os meses nós avaliamos os resultados e traçamos novas estratégias. É um acompanhamento constante, pois entendemos que esta é a forma ideal de desenvolver um trabalho de excelência. Utilizamos a tecnologia a nosso favor, para manter os dados transparentes e a partir deles pensarmos a melhor gestão da segurança pública para os alagoanos”, acrescentou Paulo Amorim.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista