Alagoas
Paulo Dantas assina Ordem de Serviço para inicio das obras do Hospital Metropolitano do Agreste
Iniciando
as comemorações pelos 100 anos Emancipação Política de Arapiraca, o governador
Paulo Dantas assinou, na tarde desta quinta-feira (4), a Ordem de Serviço para
o início das obras do Hospital Metropolitano do Agreste, que será construído em uma área de 33 mil m²
e vai receber investimentos da ordem de R$ 163,9 milhões.
Ao lado do prefeito Luciano Barbosa, e do ministro dos Transportes, Renan Filho, o governador inaugurou a duplicação da rodovia AL-220 e a nova da Governadoria do Agreste. Além disso, Paulo Dantas também anunciou investimentos para o município.
O Hospital Metropolitano do Agreste é uma das obras incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 3 do Governo Federal. Conforme o projeto arquitetônico, contará com 240 leitos, sendo 109 de internação e isolamento, 61 de clínica cirúrgica, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 de urgência e emergência e 10 de Recuperação Pós-Anestésica (RPA).
 0010.jpg)
A unidade hospitalar contará, ainda, com um bloco cirúrgico, além de um Núcleo de Diagnóstico por Imagem. Para isso, serão adquiridos equipamentos de última geração, como tomógrafos, aparelhos de raios-x e de ressonância magnética, seguindo as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Localizado em Arapiraca, o hospital vai beneficiar 17 municípios que integram a VII Região de Saúde
“O início das obras do Hospital Metropolitano do Agreste é um marco na nossa gestão e um passo significativo para melhorar o atendimento à saúde na nossa região. Este hospital trará avanços não apenas para Arapiraca, mas para todo o Agreste alagoano, proporcionando um atendimento de qualidade e especializado”, destacou o governador Paulo Dantas durante a cerimônia de assinatura.
 0008.jpg)
“Esse apoio do presidente Lula foi fundamental para esta obra e para o Estado, porque os recursos que seriam investidos, agora serão destinados para outras obras tão importantes quanto. E firmo meu compromisso com a população do povoado Taboquinha de que vamos fazer as obras do acesso ao povoado”, garantiu.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, ressaltou a importância do PAC 3 para o desenvolvimento de Alagoas. “A inclusão do Hospital Metropolitano do Agreste no PAC 3 é uma demonstração do compromisso do Governo Federal com a saúde pública e com o desenvolvimento de Alagoas. Estamos trabalhando para garantir que obras essenciais saiam do papel e se tornem realidade, beneficiando diretamente a população”, afirmou.
 0005.jpg)
Na sequência, o governador Paulo Dantas, acompanhado pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, inaugurou a segunda etapa da duplicação da rodovia AL-220. A obra é considerada um importante avanço para a mobilidade e a segurança no trânsito da região.
“A duplicação da AL-220 é um sonho antigo da nossa população que se concretiza. Esta obra trará mais segurança e agilidade para quem transita por aqui, além de fomentar o desenvolvimento econômico local. O hospital será muito benéfico para a nossa população e também das cidades vizinhas. Graças ao excelente trabalho fiscal e econômico, é possível realizar mais investimentos para Alagoas”, disse o prefeito Luciano Barbosa.
Governadoria do Agreste
O governador Paulo Dantas inaugurou a nova sede da Governadoria do Agreste, o que representa um importante na descentralização da administração estadual, facilitando o acesso da população aos serviços governamentais e fortalecendo a presença do governo na região.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
 0012.jpg&w=400&h=350)
 0004.jpg&w=400&h=350)
 0005.jpg&w=400&h=350)
 0008.jpg&w=400&h=350)
 0009.jpg&w=400&h=350)
 0010.jpg&w=400&h=350)
 0011.jpg&w=400&h=350)
 0003.jpg&w=400&h=350)
 0006.jpg&w=400&h=350)