Alagoas
Ação da Sesau conscientiza clientes do Maceió Shopping no combate à dengue
Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizaram, nesta quarta-feira (5), palestras sobre a prevenção da dengue e a respeito dos males causados pelo uso de agrotóxicos. A iniciativa, voltada para um grupo de crianças da Escola Estadual Lions, ocorreu no Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras, e marcou as atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
_05.jpg)
As atividades aconteceram em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e buscou levar conhecimento para as crianças sobre temas importantes que refletem em suas vidas. “As crianças são multiplicadoras do conhecimento e repassam essas informações para suas famílias e coleguinhas, ampliando a segurança e proteção de todos”, destacou a assessora técnica da Sesau, enfermeira Ana Paula Freitas.
Durante o evento foram passadas informações sobre como prevenir a reprodução do Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. “É necessário colocar areia nos vasos de plantas, manter fechadas as caixas d'água, realizar a limpeza das calhas, guardar os pneus e garrafas em locais cobertos, eliminar a água das garrafas, potes e vasos e não acumular entulhos e sucatas", ensinou a enfermeira da Sesau em sua palestra.
.jpg)
Para Iversson dos Santos, aluno da Escola Estadual Lions, a palestra foi importante para saber como ajudar os pais na luta contra a dengue. “Pudemos aprender como evitar que os mosquitos apareçam em nossas casas”, ressaltou.
Já a pequena Isabeli Sofia, lembrou que é importante que todos participem da luta contra a dengue. “Todos temos que colaborar com a luta contra o mosquito da dengue, para o bem e a segurança de todo mundo”, enfatizou.
.jpg)
Para a também assessora técnica da Sesau, Gerlane Joaquim da Silva, o momento foi importante para explicar para as crianças sobre os riscos dos agrotóxicos para a saúde. “No caso dos adultos que aplicam os produtos, deve-se sempre utilizar os equipamentos de proteção e manusear a quantidade adequada para a determinada cultura. Também é importante que todos lavem frutas e verduras antes do consumo, visando diminuir os riscos à saúde”, reforçou a técnica.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados