Alagoas
Alfredo Gaspar destina R$ 200 mil em emenda para o Instituto Amor 21
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) entregou R$ 200 mil em emendas parlamentares à instituição Amor 21, destinada a ampliar o atendimento às famílias de pessoas com Síndrome de Down em Alagoas. Essa verba será essencial para que a instituição continue desenvolvendo suas atividades e serviços.
Durante a entrega simbólica da emenda, o deputado foi recebido com muito carinho e atenção pelas famílias, que agradeceram o empenho em ajudar essa instituição que oferece diversos serviços, incluindo consultas médicas e nutricionais, sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e psicológica, orientações com fonoaudióloga, apoio pedagógico e atividades físicas com profissionais habilitados para crianças, jovens e adultos com Down.
"Quando conheci o Tony e a Neila, percebi o trabalho importante que eles faziam com essas famílias tão especiais. Deus me deu a oportunidade de ajudá-los nesta missão e farei sempre que puder na valorização da cidadania. O Amor 21 é muito importante para as famílias alagoanas", disse o deputado Alfredo Gaspar.
Sobre: O Instituto Amor 21, atende cerca de 200 famílias associadas e tem como missão de promover ações nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura e lazer, além de informar a sociedade sobre as potencialidades das pessoas com Síndrome de Down. A instituição defende a inclusão ampla e irrestrita desse público em todos os segmentos da sociedade, assegurando a garantia de seus direitos conforme a Constituição Federal.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Rússia amplia liderança em drones com expansão da Rubikon, aponta CNN